Estes ‘Anjos’ em marfinite, pintados à mão, com tintas a óleo de reconhecida qualidade da ‘Van Gogh‘ da ‘Royal Talens‘, que alude ao tema da religião, como a Sagrada Família e Presépios, que também poderá observar.
As fotos são da peça disponível, relevando-se o facto de se tratar de uma peça única. Procura-se dar relevo às cores naturais, embora o revestimento último de proteção, possa ser alterado, de acordo com o gosto do cliente.
Anjos na arte
Anjos, na história da arte, têm sido representados de formas variadas e evolutivas, refletindo tanto o imaginário religioso quanto cultural de cada época. São entidades divinas e simbólicas que permeiam o Ocidente e têm origem nos textos sagrados e apócrifos, principalmente na tradição judaico-cristã e islâmica. A iconografia angélica começou a se consolidar ainda na Antiguidade Tardia, e sua imagem ganhou uma forma característica com a iconografia cristã (James, 1974).[3]
[3]Hall, James. Dictionary of Subjects and Symbols in Art. New York: Harper & Row, 1974
O ‘Anjos’ em marfinite, pintados à mão, com tintas a óleo de reconhecida qualidade, da ‘Van Gogh‘, da ‘Royal Talens‘, é uma peça decorativa em marfinite, um material composto por resina e carga mineral, de aspeto semelhante ao do marfim, muito utilizado no fabrico de peças decorativas, estatuetas, etc. A escolha deste material baseia-se em diversas vantagens, onde se destacam:
- Durabilidade (boa resistência a impactos e intempéries);
- Baixa absorção de água (peças menos vulneráveis a manchas e deterioração);
- Estética (oferece acabamentos de elevado pormenor, que imitam outros materiais, como a pedra e a madeira);
- Facilidade de manutenção (as superfícies deste material são geralmente fáceis de limpar e manter, o que é uma vantagem em aplicações residenciais e comerciais).
Estes fatores tornam o marfinite uma escolha popular para diversas aplicações, como é o caso das peças decorativas.